terça-feira, 25 de maio de 2010

Assista: Death Note

Olá leitores e leitoras , sei que estou um pouco desaparecido daqui, é porque estava pesquisando pra tentar inovar para ver se encontro coisas novas . Nessa minha busca Infelizmente não encontrei nada de tão diferente . Então trago hoje o que na minha opinião é um Classico.
Vamos ver quem se lembra da frase "Você sabia L? Deuses da morte, só comem maçãs." .
Na minha opinião essa foi sem dúvida a frase de Death Note . Não apenas por sua estrutura, mas no contexo em que ela foi inserida. Kira enviou essa frase em fragmentos para o detetive L.
O que o detetive acreditava ser um pista , na verdade era só mais uma brincadeira de Kira
Além disso Death Note mostra uma batalha intelectual entre Raito Yagami e Lawliet (L).Onde um tenta pegar o outro numa emboscada (Só pra constar, uma mais inteligente que a outra) .
É uma batalha sem super força ou ultra velocidade , Além das armas de fogo a unica outra arma usada são as estratégias boladas pelos dois .Parece que dessa vez eu fiz o comentário na frente da sinopse . Vamos ao resumo então .
No mundo Shinigami , cada shinigami possui uma espécie de caderno ( o chamado DEATH NOTE ) e o humano que tiver o nome escrito no caderno morrerá .
Ryuuku é um shinigami que está estendiado e deixa ''acidentalmente'' seu caderno cair no mundo Humano .
O estudante Yagami Raito vive uma monótona rotina , Na qual é um estudante inteligentíssimo ( em um dos episódios ele mostra a mãe um certificado de primeiro lugar , em simulado nacional de vestibular). O pai de raito é vice-diretor da policia japonesa . Num certo dia então Raito encontra um caderno preto com o nome Death Note na capa , e dentro do caderno algumas páginas com intruções de uso em inglês . Desacreditado Raito leva o cadeno casa , onde o testa, com um crimoso que apareceu na TV , e prova sua veracidade . Com isso ele decide limpar o mundo das pessoas impuras , e passa a escrever o nome de bandidos e criminosos no caderno .
As pessoas então passaram a chama-lo de Kira (que seria uma variação de Killer - matador em inglês) . A taxa de criminalidade cai muito , mas para polícia Raito não passa de um assassino , e chama o melhor detevive do mundo para solucionar esse caso , o denominado 'L'.
E assim começa o anime , com muitos combates intelectuais .
Eu não podia deixar de falar de quem eu acredito ser um personagem um tanto cômico . Misa Amane que é uma atriz e modelo famosa , que assume a idententidade segundo Kira , pois tmb possui um Death Note , e um shinigami que a acompanha . Misa fica apaixonada pelo Kira e decide conhece-lo , ela é tmb uma personagem de fundamental importancia , alguma coisas só aconteceram devido o auxilo de Misa-Misa a raito
Ela se torna ''namorada'' e depois esposa de Raito
Está um resumo um tanto detalhado desse Anime . Eu gostei muito dele . Se não me falha a memória Death Note está em terceiro lugar ou quarto lugar da minha lista de melhores Animes
Eu fico por aqui , até mais !

Um comentário:

  1. Death note... bem eu naum posso flar mto pq eu naum li até o final, fikei sabendo de um acontecimento e ai eu perdi toda a vontade de ler né! Maaaas até a parte q eu li amei *.* Nem é preciso dizer q o desenho é perfeito demais ^^

    ResponderExcluir